quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Parceria entre Brahma e Cruzeiro


Cruzeiro e AmBev, fabricante da cerveja Brahma, lançaram ontem uma nova parceria. A cervejaria já é a fornecedora de bebidas dos clubes sociais e eventos celestes há cerca de 12 anos e, agora, amplia-se o relacionamento com a campanha “Brahma, o sabor de ser torcedor”.


O acordo, assinado por um ano, estabelece a exibição da marca Brahma no painel de entrevistas e nas placas de publicidade da Toca da Raposa, no site oficial e na TV Cruzeiro. Em outubro, serão vendidas 600 mil latas de cerveja com o escudo azul, e a empresa escolherá 10 bares que serão transformados em pontos de encontro do torcedor celeste. Mesas, geladeiras e outros materiais serão decorados com o escudo.



O diretor de marketing do clube, Antônio Claret, vê o contrato de licenciamento com a Brahma como uma boa perspectiva de aumentar as receitas, sem vínculo com o futebol: “Esse é mais um negócio que vai fazer os torcedores se aproximarem do clube. Estamos buscando mais uma fonte, para que o Cruzeiro consiga aumentar as receitas fora do futebol, da bilheteria e da venda de jogadores”.



PLATAFORMA

Para o gerente regional de marketing da AmBev, Leonardo Tocci, a parceria trará resultados para os dois lados: “O Cruzeiro é símbolo de Minas Gerais. E essa parceria com a Brahma procura colher os frutos, não só para a marca como para o clube. Vamos desenvolver uma plataforma de futebol, que já estávamos fazendo, como bares temáticos e materiais exclusivos de pontos de vendas”.

2 comentários: